segunda-feira, 12 de abril de 2010

Licença para falar do Rogério Ceni!

Agora como é que eu fico?

Como disse Moraes Moreira: “Agora como é que eu fico nas tarde de domingo sem o Zico no Maracanã?”. Eu pergunto: Agora como é que eu fico sem o Rogério Ceni no Morumbi?

Já se imaginou depois de 16 anos sendo saudável, você acordar e não ter uma perna? Até o dia anterior você corria, levantava, sentava e nem se preocupava com esses movimentos.

Já se viu sem a mulher que você tanto ama, depois de 16 anos de um perfeito relacionamento, simplesmente ir embora? Você acorda e não tem aquela pessoa ao seu lado, aquele rosto familiar para te dar bom dia.

O que fazer depois de 16 anos de trabalhos dedicados a empresa, e de repente a empresa não funciona mais. Da noite para o dia você não tem mais aquele trabalho e você não se imagina fazendo outra coisa.

Agora imagine depois de 16 anos tendo que escalar apenas 10 jogadores no seu time do coração! Dez jogadores por que o camisa 1 sempre esteve ali, sempre que contamos com ele, lá estava nosso capitão. Agora pense: o que fazer depois que ele se aposentar? Como faremos para gritar a escalação começando com outro nome que não “Rogério Ceni”. Desde o dia 25/06/1996 não temos essa preocupação.

A Argentina teve o Maradona, o Santos teve Pelé, a França teve Zidane e nós temos Rogério Ceni. Nossa maior conquista não foram os 6 Brasileiros, as 3 libertadores ou os 3 mundiais. Nossa maior conquista foi ter tido por mais de 16 anos consecutivos o maior goleiro da história do Brasil, o maior goleiro artilheiro do mundo, o jogador que mais vestiu a camisa de um clube, um capitão que mais levantou taças importantes.

O que vamos fazer quando tiver falta próxima da área? Por quantos anos ainda vamos repetir de forma saudosista “aí se o Rogério estivesse ai...”? Sei que ainda temos pelo menos 2 anos, mas sabemos que esse dia vai chegar. Há tempos eu já coloco essa idéia na cabeça, me preparando para o que é inevitável. Em 2009 ficamos 4 meses sem a sua presença, mas sabíamos que ele voltaria.

Quantas vezes nesses pouco mais de 120 dias não disseram “o São Paulo está sentindo a falta do Rogério em campo”. Um dia ficaremos órfãos, alguém irá defender nosso gol, iremos apoiá-lo como devemos apoiar qualquer um que veste nossa camisa, mas acho que nunca mais alguém será digno de usar a camisa 1 do São Paulo. Mais que uma estátua, fotos ou vídeos no Memorial, o São Paulo FC deveria aposentar a camisa 01. Porque é injusto, seja lá quem chegar, ser comparado com o Rogério.

Um dia o Corinthians terá um estádio e ganhará uma libertadores (espero não estar aqui para ver), um dia o Palmeiras sairá da fila e ganhará um mundial, mas nenhum time, nem mesmo o São Paulo, terá outro Rogério Ceni. Agradeço por tê-lo visto jogar, agradeço por ele defender o clube que eu tanto amo, agradeço por cada partida que ele fez pelo São Paulo, pois sei que tanto quanto eu, o Rogério queria vencer todas aquelas partidas. Alguém que não aceita a derrota, nem sempre é uma pessoa que não sabe perder, no caso do Rogério ele é uma pessoa que trabalha para vencer. Por isso treina tanto, é por isso que ele é exemplo, é ídolo e é vencedor. E é por isso que eu só posso agradecer.

No último dia 22/01/2010 o Rogério completou 37 anos de vida, mais da metade, já se vão 20 desses anos, foram dedicados ao São Paulo FC, sendo 14 como titular absoluto. Neste período foram 897 jogos, 89 gols (oficiais) e infinitas vozes que ele fez explodir de alegria. Se vamos chorar de saudades, nós temos que agradecer porque muitas vezes choramos de alegria!! Nada que disser descreverá a sua importância para nós. Nada que fizermos será suficiente para agradecê-lo. Desculpe por só dizer: OBRIGADO!

Texto de Diego Ferron 

2 comentários:

  1. Sensacional o texto,parabéns!
    É tudo que sempre quis falar em relação ao RC!
    E hoje mesmo estava falando com os olhos cheios d'água para os meus amigos que criticam o Rogério só pra me deixar nervosa,do dia em que ele se aposentar.

    RC ETERNO!

    ResponderExcluir