sábado, 10 de abril de 2010

Resumao da Semana!!

Oi gente, td bem?

Essa semana foi engraçada e confusa. Começou com feriado aqui na Espanha. Terça foi meu primeiro dia de aula, por consequencia foi a primeira vez que acordei cedo. Quarta teve Paulistao, quinta a repercurssao dos jogos e finalmente ja chegou o final de semana.

Engraçada e confusa pelo seguinte. Como nao regrei meu sono e o fuso com o Brasil é de 5 horas, acordar cedo pra aula e dormir tarde pra ver os jogos e responder os emails recebidos do Brasil fizeram com que eu perdesse a noçao dos dias e das noites. Essa foi a parte confusa. A parte engraçada foram os emails que eu recebi e desculpas que foi obrigado a ler dos corinthianos.

Bom, hoje já é sabado, assisti um partidasso do Real Madrid x Barcelona. Mais cedo fui ao Parc Guell, onde tem algumas obras de Gaudi. (Fotos no Facebook, Orkt e Myspace). O lugar é incrivel, td tem um toque do arquiteto, onde sentamos, onde pisamos, a entrada, as paredes, tudo. É um passeio obrigatório.

Hoje quero fazer uma prestaçao de serviço: Dicas para pegar o metro:
1- Sao 9 linhas. Pode entrar em qq estaçao, pq tds fazem baldeaçao e chegam proximo de onde vc vai. Certeza.
2- Em todos os vagoes tem o mapa da rede. Se vc tiver um mapa e souber qual estaçao que tem proximo do seu destino, vc está feito.
3- Nas estaçoes tem um relógio com o tempo que o trem vai demorar. Ele funciona de dom a quinta das 5h a meia noite. Na sexta é até as 2h e no sábado é 24h.
4- Quando o trem chega e pára a porta nao é automática. Ha uma alavanca ou um botao (depende da idade do trem) que vc tem q acionar para a porta abir.Isso vale para sair do trem tb.
5- O bilhete do metro, vale para o onubus e para os trens.
6- Falando em onibus. Nos dias que o metro fecha, há o onibus noturno. Sao várias linhas que vao para toda a cidade.
7- Como um bom brasileiro, vc com certeza vera q é mt facil entrar no metro e nos onibus sem pagar. Há fiscais que te pedem o bilhete e comprovam que vc passou pela catraca. Caso te pegue sem o bilhete, ou verifiquem q vc nao pagou, a multa é de 40 euros. Para quem fumar, a multa é de 30,05 euros.

















Voltando a minha semana. Quarta eu fui em um bar onde uns brasileiros cantavam samba-rock e voltei pra casa para ver o corinthians ser eliminado. Nesse dia eu peguei o onibus noturno para voltar.

Sexta fui com o Cesinha e outro brasileiro andar pelo centro com 3 amigas alemas. Fomos na Universidade de Barcelona, que é muito lindo, da ate vontade de estudar e caminhamos por um centro de compras.

Essa semana tambem comecei a procurar empregos de verdade. Ja estou com a documentaçao e por isso posso conseguir algo legal. O ruim é que ainda falo muito pouco e isso impede conseguir algo rápido. Se nao fosse a lingua, creio que em uma semana já estaria empregado. Mas o calor está chegando, meu espanhol melhorando, tenho esperança de escrever boas notícias semana que vem.

Na aula, q começou terça, foi muito legal. Ha pessoas de td o mundo, e claro tem brasileiro. Sao 2, um de Minas e uma de Porto Alegre. Há tem 2 holandesas, 1 croata, 1 japonesa, 1 chinesa, 1 singapurense e uma q n lembro de onde é. A singapurense faz espanhol pra poder conversar com o marido e a familia dele. Olha a situaçao da mulher... rsrsrs

Essa semana também tentei dar uma de chef, nao fui muito feliz. Fiz file de frango, pure de batata e arroz. O arroz nao foi aprovado pela agencia sanitária... hehehe O pure e o file ficaram bons, fome nao to passando!

Amanha os planos sao de ir ao Camp Nou pela manha, fazer algo de tarde e assitir a semi final do Paulista de noite. Vamos ver o que o domingo me reserva. To sentindo que terei muitos emails para responder amanha depois do jogo!! rsrsrs

Acho que é isso pessoal. A cidade continua maravilhosa, a oportunidade está sendo excelente, estou cada vez mais com a cabeça aqui. Falar com os familiares e com os amigos no Brasil dá um fôlego enorme.

Saudades dos meus monstrinhos, desde a mais velha, gorda e babaca Victoria, passando pelo Pedro magrelo, o Leo monstruoso, o Gui, a Duda e o Vitinhuuu. Até de encher o saco da minha mae com as saidas dela eu to! hehehe

Mae, ontem lavei minhas roupas, pendurei e hj ja foram pra gaveta! Ai nem da minha cama eu tirava, olha so que progresso. Sem contar as inumeas vezes que lavo louça aqui. Pra nao acumular, aqui a gente usa e lava. Mas nao acha q é td as mil maravilhas. Na preguiça e na duvida, mandei td pra maquina, cueca de diferentes cores, meias, camisetas pretas, brancas, coloridas, td... 1h15 depois sairam td como entrou, so que limpas! hehehe

Essa semana é aniversário do Esquilinho, aqui é conhecido como Ardillas. E em breve é o da minha irma! Mas presente mesmo nada... :D

Bjusss e abraços!!
Ate breve!

PS: quem quiser buscar no google maps o meu endereço é: Pare Manyanet, 47 CEP 08030 Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário