sexta-feira, 23 de julho de 2010

Começo a trabalhar no Starbucks

Finalmente, depois de 2 meses entregando cv de porta em porta e mandando pela internet, consegui um trabalho. Na cafeteria Starbucks.

O trabalho nao é dos mais bem pagos, mas também está longe de ser dos mais exigentes. Contrato sao de apenas 15 horas por semana. A intençao do governo da Espanha ao incentivar esse tipo de contrato é tirar as pessoas do Paro (FGTS daqui). Assim as pessoas voltam ao mercado de trabalho e param de sacar dinheiro da conta do governo, que tenta sair da crise.

Como o verao está bombando e a cidade lotada eu faço mais de 15h por semana, primeiro mes deu uma media de 22h, esse ta chegando a uma media de 27h. Sendo assim eu trabalho entre 4 a 5 dias na semana, 5 a 6 horas por dia. O que me sobra tempo para ir para a praia, andar pelas ruas, dormir ate mais tarde...

Lá nao tem uma funçao específica, todos fazem de tudo. O bom é que eu posso beber os frapuccinos a vontade e eu viro o professor pardal, invento uns mais doces que o outro pra mim!

O engraçado de lá é que só tem sulamericano, colombianos sao a maioria. Tem equatoriano, uruguaios e peruano. O pessoal é tudo gente fina.

Entao ja sabem, qdo vierem a Barcelona já sabem onde podem dar uma refrescada desse calor (Isso se nao vier de novembro a março, que é muito frio)

Um comentário:

  1. oi, diego, tudo bem? sei que esse post é de 2010 e, provavelmente, você não trabalha mais na Starbucks (mas me corrija caso esteja errada).
    Como é trabalhar na empresa fora do Brasil? Foi difícil conseguir essa vaga?
    Obrigada,
    Débora

    ResponderExcluir